No Image

Pensar como sinónimo de ousar

21 Maio, 2024 Terra Ruiva 0

Para os navegantes com vontade de vento,  a memória é um ponto de partida  Eduardo Galeano, Palavras Andantes  Pensar é também construir o futuro. Com ousadia e sem temor. Silves é, no presente, praticamente monumentos e turismo: que vive precisamente da riqueza do seu monumental património histórico edificado (castelo, arco da almedina e sé) e …

O post Pensar como sinónimo de ousar aparece primeiro no Terra Ruiva.

Passageiros do tempo

26 Abril, 2024 Terra Ruiva 0

 
Poema de Paulo Penisga publicado na edição de abril de 2024
Ilustração de Ana Isabel Palma / Design Inês Palma
O post Passageiros do tempo aparece primeiro no Terra Ruiva.

No Image

Gisela João, Do embalar à inquietação

18 Março, 2024 Terra Ruiva 0

Gisela João, de quem sempre gostei da ousadia, desde o primeiro momento em que se afirmou como fadista, genuína, deu em Silves, na Fissul, no âmbito da Mostra Capital da Laranja, um excelente concerto. Do fado às canções de José Afonso, tivemos oportunidade de ouvir uma voz poderosa, modelada e ampliada em diferentes registos. Ouvi-la …

O post Gisela João, Do embalar à inquietação aparece primeiro no Terra Ruiva.

No Image

No condado das duas damas

26 Fevereiro, 2024 Terra Ruiva 0

Apesar da aparente pacatez nas terras do condado, com sua mui nobre cidade, de altivo Castelo e vetusta Sé, de belas e bem aparelhadas pedras grés, reinava algum descontentamento entre os habitantes do burgo. É certo que hordas nórdicas de turistas aí aportavam, alguns descendo o Arade como os cruzados de 1189, não para guerrear, …

O post No condado das duas damas aparece primeiro no Terra Ruiva.

No Image

Tertúlia em Silves debate política cultural

20 Fevereiro, 2024 Terra Ruiva 0

“Política cultural em Silves, que desígnios de futuro” é o tema da tertúlia que terá lugar no dia 23 de fevereiro, pelas 21 h, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves. A tertúlia terá como convidados, os professores Paulo Penisga e António Guerreiro, a presidente da Sociedade Filarmónica Silvense,  Maria Fernanda Silva e o ator Dinis …

O post Tertúlia em Silves debate política cultural aparece primeiro no Terra Ruiva.