No Image

Promove 2023 abre candidaturas para projetos nas regiões do interior – incluindo São Marcos da Serra

27 Novembro, 2022 Terra Ruiva 0

Estão abertas as candidaturas à edição de 2023 do Programa Promove, uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em parceria com o BPI e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O concurso atribui apoios a fundo perdido a projetos piloto, projetos de I&D mobilizadores e ideias inovadoras, com o objetivo de impulsionar o …

O post Promove 2023 abre candidaturas para projetos nas regiões do interior – incluindo São Marcos da Serra aparece primeiro no Terra Ruiva.

Orçamento Participativo em Messines, Silves e São Marcos da Serra

29 Outubro, 2022 Terra Ruiva 0

Na próxima semana continuam as sessões do Orçamento Participativo organizadas pela Câmara de Silves para que os cidadãos se possam pronunciar sobre projetos que gostariam de ver concretizados nas suas freguesias e que possam ser incluídos no orçamento municipal do próximo ano. De acordo com o calendário, as sessões irão decorrer pelas 21 horas, nas …

O post Orçamento Participativo em Messines, Silves e São Marcos da Serra aparece primeiro no Terra Ruiva.

Agricultores de Messines e de S. Marcos da Serra com apoios pelos prejuízos dos incêndios

20 Outubro, 2022 Terra Ruiva 0

As freguesias de São Marcos da Serra e de São Bartolomeu de Messines estão abrangidas em territórios que tiveram este ano incêndios reconhecidos como “catástrofe natural” , pelo que podem candidatar-se a apoios para suportar os prejuízos. Esta nova norma foi divulgada recentemente e permite aos agricultores afetados pelos incêndios de grandes dimensões, com consequência …

O post Agricultores de Messines e de S. Marcos da Serra com apoios pelos prejuízos dos incêndios aparece primeiro no Terra Ruiva.

Maior incêndio no Algarve foi em São Marcos da Serra

12 Setembro, 2022 Terra Ruiva 0

O maior incêndio registado este verão no Algarve, ocorreu no concelho de Silves, quando o fogo deflagrou na freguesia de São Marcos da Serra, no sítio do Fica Bem, no passado mês de julho (dia 25). Durante dois dias o fogo, que se estendeu depois à freguesia de São Bartolomeu de Messines, destruiu uma habitação …

O post Maior incêndio no Algarve foi em São Marcos da Serra aparece primeiro no Terra Ruiva.

AR aprovou por duas vezes… mas comboios não param em São Marcos da Serra

10 Setembro, 2022 Terra Ruiva 0

Desde 2015, já por duas vezes, a Assembleia da República aprovou uma resolução para que os comboios voltassem a parar na estação de São Marcos da Serra. As propostas foram apresentadas pelo PCP e pelo BE e teve a concordância dos deputados, mas a CP não deu seguimento. E esta era a resolução mais fácil …

O post AR aprovou por duas vezes… mas comboios não param em São Marcos da Serra aparece primeiro no Terra Ruiva.

A união dos povos de Alte, São Marcos da Serra e Messines para a criação de um concelho, em 1791 (conclusão)

4 Setembro, 2022 Terra Ruiva 0

A união dos povos de Alte, de São Marcos da Serra e de São Bartolomeu de Messines para a criação do concelho de Messines, em 1791 (conclusão) A publicação da Lei da Reforma das Comarcas, a 17 de julho de 1790, causou grande entusiasmo junto das povoações de São Bartolomeu de Messines, São Marcos da …

O post A união dos povos de Alte, São Marcos da Serra e Messines para a criação de um concelho, em 1791 (conclusão) aparece primeiro no Terra Ruiva.

No Image

Apoio aos criadores afetados pelos incêndios em São Marcos da Serra e Messines

19 Agosto, 2022 Terra Ruiva 0

O Município de Silves informa que estão abertas, até 24 de agosto de 2022, as candidaturas ao apoio extraordinário que visa auxiliar os detentores de explorações agrícolas com efetivos pecuários das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos na aquisição de alimentação animal no mercado atendendo à supressão de pastagens ocorrida com os incêndios rurais nas …

O post Apoio aos criadores afetados pelos incêndios em São Marcos da Serra e Messines aparece primeiro no Terra Ruiva.

QRER manifesta solidariedade com vítimas de incêndio em São Marcos da Serra e lamenta destruição de Percurso das Fontes

1 Agosto, 2022 Terra Ruiva 0

A QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade divulgou um comunicado manifestando a sua  “solidariedade a todos aqueles que foram afetados pelo incêndio que lavrou na freguesia de São Marcos da Serra, concelho de Silves, nos passados dias 25 e 26 de julho, perdendo bens e formas de sustento, em muitos …

O post QRER manifesta solidariedade com vítimas de incêndio em São Marcos da Serra e lamenta destruição de Percurso das Fontes aparece primeiro no Terra Ruiva.